featured historia

As varias formas de sobrancelhas ao longo das décadas

segunda-feira, outubro 24, 2016Cleverson de Souza Mendes

Por décadas as sobrancelhas tiveram varias formas “Finas ou grossas”, para cada tipo de rosto há um desenho adequado, mais nem sempre as mulheres querem as que se encaixam melhor no formato de rosto, por muitas vezes almejam o desenho de alguma atriz famosa, mas nem sempre o desenho da aquela atriz ficará bem no rosto.
As sobrancelhas são a vitrine da sua beleza, elas podem te deixar mais nova ou mais velha, com ar de malvada ou de tristeza, o ideal é analisar o formato do rosto e a personalidade, e, em cima disto desenhar uma sobrancelha que fique em harmonia.
Sem falar que uma make-up só fica completa com uma ótima sobrancelha.

#1920/1930
As formas das sobrancelhas eram influenciadas pelo cinema, muitas das atrizes de Hollywood estavam em alta, entre elas Gloria Swanson e Mary Pickford, que serviram de inspiração para as mulheres, As sobrancelhas eram fininhas, raspadas e redesenhadas, já que elas aumentavam os olhos e deixavam o olhar bem dramático, Clara Bow e Greta Garbo usavam as sobrancelhas marcadas e bem definidas, com sobrancelhas arqueadas e mais grossas era da atriz Joan Crawford. Mocinhas ingênuas eram dignas de sobrancelhas curtas, já mulheres fatais recebiam um olhar emoldurado com sobrancelhas longas e arqueadas, como a da atriz Theda Bara.
atriz Theda Bara atriz Joan Crawfod atriz Greta Garbo atriz Clara Bow atriz Gloria Swanson

#1940
Mantiveram-se finas, ainda influenciadas pelas atrizes, porém ganharam mais curvas. Sem dúvida foi marcada por sobrancelhas curvadas, arredondadas e com finais mais finos. Algumas mulheres chegavam a raspá-las para desenhar em seguida com lápis. Estilo que transmitia elegância e sofisticação adotadas por várias personalidades, o resultado era um olhar feminino e sensual de Rita Hayworth e Veronica Lake.
atriz Rita Hayworth atriz Veronica Lake

#1950
As sobrancelhas começaram a ganhar “mais força” e várias atrizes como a eterna “Bonequinha de Luxo” Audrey Hepburn, que fez história com as sobrancelhas levemente arqueadas e misteriosas, com um formato que lembrava um "acento circunflexo". As grandes inspirações viam das atrizes Elizabeth Taylor e Marylin Monroe com suas sobrancelhas mais espessas e mais escuras, com um lápis apropriado para corrigir falhas e obter um desenho com linhas mais grossas que davam um ar de arrogância e sensualidade
atriz Elizabeth Taylor e Marylin Monroe atriz Audrey Hepburn

#1960
Durante a viagem libertária a supermodelo britânica Twiggy foi uma grande liderança pela liberdade das mulheres, ela tinha uma sobrancelha muito marcante, que influenciou varias mulheres a rasparem e depois desenharem com o lápis, só para ficarem iguais ao da modelo, Nesta época as mulheres queimavam seus sutiãs e usavam flores nos cabelos como forma de protesto.
Outra atriz que influenciou foi à francesa Brigitte Bardot, muitas tingiam as sobrancelhas para ficarem com a mesma cor dos cabelos.
atriz Brigitte Bardot e Twiggy

#1970
Nem muito fina, nem muito grossa, as sobrancelhas ficaram mais naturais e a idéia principal era seguir o desenho original da sobrancelha, tanto que os fios eram penteados para cima e raramente pintados. As referencias eram a atriz Farrah Fawcett, que foi muito invejada que mantinha suas, e, a atriz Lauren Hutton.
atriz Lauren Hutton e Farrah Fawcett

#1980
Está década foi libertadora, com sobrancelhas retas, naturais, grossas e expressivas. Combinavam com os cabelos volumosos, que também estavam em alta. A principal referência desta época foi a atriz Brooke Shields.
atriz Brooke Shields

#1990
As sobrancelhas com ar natural acima dos olhos, perderam volume, mas continuaram mais limpinhas. As musas da época Julia Roberts aparavam apenas o excesso de pelo do arco, a espanhola Penélope Cruz de sobrancelhas bem desenhas, as mais finas era da atriz Lucy Liu.
Atriz Penepoles Cruz

#2000 até hoje.
Hoje a prioridade das sobrancelhas é o formato da sobrancelha seguir a proporção do rosto, há vários tipos de sobrancelhas, desde as mais finas até as mais grossas, sem nunca esquecendo de realçar o desenho natural e corrigir possíveis falhas. Muitas mulheres ainda são influenciadas pela depilação excessiva da década passada até hoje, como as da atriz Angelina Jolie. Entre as famosas que lançaram a tendência da "moldura marcada" está a modelo inglesa Cara Delevingne. A modelo brasileira Adriana Lima apareceu com as sobrancelhas descoloridas no catálogo desse ano da Givenchy. Entre outras que lançam moda.

Um conselho crucial, não invente arte, procure um especialista e de confiança antes de fazer qualquer desenho em suas sobrancelhas.

Todas as imagens são reproduçõoes.

You Might Also Like

0 comentários

Artigos Populares

.

Formulário de contato